Tuesday, August 6, 2013

Chockecherries - Prunus Virginiana

Chockecherries,

I got some chockecherries - plant name: Prunus Virginiana. at our local Farmer's market. I confess this was the first time I had seen chockecherries. They're such beautiful type of berry. I made some jam with them. They have a good amount of calcium and fiber. The jam is delicious. If you ever see it at your famer's market take some home, it's worth the trouble.

Vi pela primeira vez essas Chockecherries outro nome e bitter berries, amoras amargas. Sao perfeitas pra fazer geleia. Comprei e fiz 5 vidros de geleia e tambem sao otimas com pancakes. Se encontrar a mesma compre e prepare uma geleia pois vale a pena. Tem calcium e fibras. (Desculpe, nao ha acentos nas palavras, estou usando outro computador que nao tem um programa pra outras linguas como Portugues, etc.) * Todas fotos foram tiradas por min.


It tasted great in a piece of whole wheat toast - bread made by my husband.
O sabor estava otimo com um pao de trigo integral feito pelo marido que e o padeiro da casa :)
My flowers- begonias in the backyard.  Algumas das minhas flores -begonias no quintal
 No quintal
 Essas estao na frente da casa.
May your Summer be lovely and enjoyable. Aqui e Verao entao estou desejando bom Verao, mas pra alguns de voces e Inverno entao feliz Inverno.
Alguns links abaixo.

 Links from Pinterest : sweet dress
 Great bag
 For those who love to knit, look at this lovely work
 Linda foto do Brasil. Lovely Brazil photo

Hugs,

Angela


20 comments:

  1. Oi Angela,
    As fotos estão lindas!
    Eu nunca comi geleia desta frutinha, mas fiquei curiosa.
    Obrigada pela força lá no blog.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E um prazer visitar seu blog! Muito obrigada pela visita. Bjs!

      Delete
  2. What lovely photos Angela. I have never seen Chockecherries before. I love that you made a nice jam with the fruit. It looks perfect and delicious.

    Have a nice week.

    Janet

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you!! Your photos are lovely and I always enjoy your blog.

      Delete
  3. Angela que delicia geleia de amoras,
    eu um dia tentei fazer geleia de morango,
    mas ficou muito seca, dai nunca mais fiz.
    a sua parece perfeita.
    que lindas flores, aqui esta fazendo muito calor.
    pelo visto ai também

    baci

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho certeza que voce pode fazer uma maravilhosa num desses dias. Muito obrigada pela visita. E sempre um prazer seu blog. Baci !

      Delete
  4. Beautiful, soft, summery shots. We get those cherries here too---yummy!

    ReplyDelete
    Replies
    1. It was the first time for me with these cherries. Thank you Kathleen for your visit and kind comment. Your blog has so many beautiful photos and great information, I really enjoy it.

      Delete
  5. Hum que delicia.


    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto de fazer nossa propria geleia! Muito obrigada pela visita.

      Delete
  6. Hummmm...gosto de todos os tipos de geléias. Não faço muito, mas minha faz, minha avó fazia. O aroma da hora de fazer a geléia está em minha memória!!! Abs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto de geleia tambem, claro nada em grande quantidade porque e muito doce :)

      Delete
  7. Hi! Are chokecherries similar to regular cherries? I love cherries and wonder how they taste.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi, no they are different in size and in flavor. This was the first time I had seen this also. Hope you can get some in your area. Thank you for your visit and comment.

      Delete
  8. Ângela
    Adoro geléias de todas as frutas
    Principalmente damasco
    Eu amo
    Suas flores são lindas e enfeitam sua casa
    Parabéns!

    Zizi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem, gosto muito de geleias. Como com cuidado porque tem muito açucar mas sim gosto. Muito obrigada por sua visita.

      Delete
  9. Oi Angela,
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Betty e pra voce tambem!

      Delete
  10. Those berries look delicious! I like the flowers too.

    ReplyDelete
  11. ME ENCANTAN TUS FLORES!!!!
    SON PRECIOSAS ,CON EL FRIO QUE TENEMOS ESTOS DIAS ....
    SALUDITOSY FELICES FIESTAS

    ReplyDelete